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Troca e Devolução

A nossa Política de Troca é com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, assim você poderá exercer o direito de arrependimento da compra somente na hipótese de transação via internet, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do pedido. Os valores pagos tanto da mercadoria, quanto do frete, serão ressarcidos integralmente ao cliente.

Vale ressaltar que é de extrema importância que o pedido seja conferido no ato da entrega e que a assinatura no romaneio de entrega esteja legível.

Para trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual, segue as condições importantes abaixo:

  1. Arrependimento da compra: Até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos não devem estar violados, e, sim, devidamente lacrados e em sua embalagem original. Sendo as despesas por conta da Drogaria Drogafácil.
  2. Avaria (estrago) ocasionado no transporte: Até 48 horas a partir do recebimento do produto. Sendo as despesas por conta da Drogaria Drogafácil.
  3. Defeito de fabricação: Até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo, a responsabilidade é do Fabricante e o produto deverá ser enviado à assistência técnica do fabricante (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor). As despesas será por conta da Drogaria Drogafácil.
  4. Produto em desacordo com o pedido: Até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). As despesas será por conta da Drogaria Drogafácil.
  5. Produtos sem defeito: Caso o cliente queira trocar o produto que não esteja com defeito, todas as custas de transporte será de sua responsabilidade. Por não se tratar de nenhuma das situações acima citadas.

Procedimento e prazos para realização:

  1. Ao iniciar o procedimento de troca ou devolução, você deverá entrar em contato através do e-mail sac@drogafacilonline.com.br ou pelo telefone (66) 34981538. Lembre-se: tenha sempre em mãos o número do pedido, e a nota fiscal da compra do produto e o motivo da troca.
  2. Após o registro, sua solicitação será analisada e respondida no prazo de 48 horas com as providências ou as instruções para a realização da devolução do seu produto.
  3. Todo produto é primeiramente analisado, para nos certificarmos de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido e entregue ou se realmente apresenta o defeito relatado.
  4. Prazo para análise do produto: estabelecemos o prazo de 10 (dez) dias úteis para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução. Em caso de recusa o cliente é responsável por todas as despesas.
  5. Prazo para efetivação do procedimento completo: A Drogaria Drogafácil Ltda-ME assume o compromisso de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível. Entretanto alguns casos de devolução podem levar até 30 dias, contando a partir da data de devolução do produto em nossa loja. O cliente (consumidor) é informado por e-mail cada etapa do processo.

Importante: A data da entrega é aquela que consta no romaneio assinado no momento da entrega do pedido. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

Condições adicionais:

  1. O produto deverá estar com a nota fiscal da compra, embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos e manual, exatamente como foi recebido;
  2. O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;
  3. Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para a nossa loja segue automaticamente o procedimento de descarte;
  4. Nosso horário de atendimento para trocas e devoluções é de segunda a sexta-feira das 08h00min às 18h00min;
  5. Não é permitida a troca de medicamentos controlados, antibióticos e os que devem ser conservados em geladeira. Portaria nº 6, de 29 de janeiro de 1999. Resolução – RDC nº 20, de 5 de maio de 2011.
  6. O pedido feito para entrega dentro da cidade de Primavera do Leste deve ser conferido no ato da entrega via Motociclista, e colocado observação na nota Fiscal no momento da entrega junto com o motivo da devolução e a assinatura do cliente.

 Vale relembrar que todos os procedimentos de troca ou devolução de produto serão realizados dentro dos prazos estipulados pelas políticas de troca e devolução da empresa (todas de acordo com o código de defesa do consumidor). Dessa forma a Drogaria Drogafácil não terá a obrigatoriedade de realizar procedimentos de troca ou devolução que não estejam dentro dos prazos estipulados pelas políticas de troca e devolução deste site.

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